Rede municipal de educação de Jaborandi recebe 2° lote de mobiliários escolares

06 de Novembro de 2018

" Prefeitura Municipal de Jaborandi , investe R$ 91.228,00  em novos mobiliários escolares através do PAR - Plano de Ações Articuladas. "

A  Secretaria Municipal de Educação de Jaborandi recebeu no ultimo dia  (31/10) o segundo lote de mobiliários escolares que serão instalados na EMEF - " Olinto Junqueira de Oliveira" , através do PAR - Plano de Ações Articuladas do governo federal. Ao todo o investimento nos novos mobiliários escolares foI de R$ 91.228,00 , sendo entregues em 02 lotes; sendo o 1° lote no valor de R$ 68.428,00 entregue no dia (17/10) , contemplando: 24 conjuntos de professor, 04 mesas acessíveis para portadores de necessidades especiais, 100 conjuntos de carteiras tamanho n°  5 e 150 conjuntos de carteiras tamanho n°  6. Já o segundo lote entregue no ultimo dia (31/10) no valor de R$ 22.800,00 contemplou a entrega de 100 conjuntos de carteiras n° 4. O prefeito Marcos Antônio Daniel acompanhado da Secretaria Municipal de Educação Angelita Minateli Caosim Moleiro acompanharam a entrega dos 02 lotes dos  novos mobiliários e informaram que após todos os itens serem patrimoniados serão instalados na  EMEF - " Olinto Junqueira de Oliveira"  Na oportunidade o chefe do executivo municipal destacou que a nova conquista é fruto de um trabalho sério realizado com dedicação e compromisso que vêm gerando resultados extremamente positivos na melhoria continua da rede municipal de educação jaborandiense. Já a Secretaria Municipal de Educação explicou a todos os presentes a importância desta conquista e o programa que está beneficiando as unidades escolares do município. "  O Plano de Ações Articuladas (PAR) é um instrumento de planejamento da educação por um período de quatro anos. É um plano estratégico de caráter plurianual e multidimensional que possibilita a conversão dos esforços e das ações do Ministério da Educação, das Secretarias de Estado e Municípios, num SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO. A elaboração do PAR é requisito necessário para o recebimento de assistência técnica e financeira do MEC/FNDE, de acordo com a Resolução/CD/FNDE n° 14 de 08 de junho de 2012 " , finalizou Angelita Minateli Caosim Moleiro, titular da pasta da educação.