• Imagem Jaborandi
  • Imagem Jaborandi
Veja Também


Enfermeira alerta sobre importância da Vacinação contra a Gripe

17 de Maio de 2019

         A Prefeitura Municipal , através da Secretaria Municipal de Saúde e equipes da Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica de Jaborandi, continuam com a Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza. Segundo a enfermeira e responsável técnica pela Vigilância Epidemiológica, Joelma Alves Sales da Mata a influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento dos sintomas e ao óbito, especialmente em indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para complicações da infecção. A campanha de vacinação tem o objetivo de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade das infecções pelo vírus da influenza. Ainda segundo Joelma, a vacina é trivalente e protege contra a Influenza A, H1N1, Influenza AH3N2 e Influenza B.
 
            O público alvo da campanha definido pelo Ministério da Saúde (MS) são crianças de 6 meses a menores de 6 anos e pacientes portadores de doenças crônicas como: Respiratória, cardíaca, renal, neurológica, diabetes, obesos, imunossupressão, transplantados, trissomias, entre outros. Os pacientes que fazem parte deste público devem dirigir-se até o Centro de Saúde – III , sito a Rua Alexandre de Ávila Borges, n° 927 no Centro ou na UBS – João Paulo Pires da Silva, sito a Rua 7 de Setembro, n° 199 no Bairro: São Benedito, devendo estar munidos da carteira de vacinação.
 
           A enfermeira destacou ainda que a campanha será encerrada no 31/05, e demonstrou preocupação com as crianças ainda não vacinadas alertando as mães ou responsáveis sobre a importância da vacinação. “ A eficácia desta vacina contra o vírus da  Influenza A, H1N1, Influenza AH3N2 e Influenza B é cientificamente comprovada, é dever de todos osw responsáveis imunizarem seus filhos, pois vários destes vírus já estão em circulação na região, inclusive em nossa cidade” , destacou Joelma.
 
ESTÁTICAS DA CAMPANHA EM JABORANDI
 
       O setor de Vigilância Epidemiológica destacou que até o dia 16/05, segundo dados do sistema SI-PNI , foram vacinados em Jaborandi/SP:
 
 
 
·         Crianças de 6 meses a menores de 6 anos - Meta: 455  Vacinados:  293  -  64,3%;
 
·         Trabalhadores da Saúde: Meta: 237   Vacinados: 168 - 70,8%;
 
·         Puérperas:   Meta: 9   Vacinadas: 10 - 111%;
 
·         Idosos: Meta: 889   Vacinados: 660 - 74,2%;
 
·         Professores: Meta 191   Vacinados: 148 - 77,4%;
 
·         Doentes crônicos:  Meta: 818  Vacinados: 337 - 41,6%

Desenvolvido pela Macaúba

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxApple SafariOpera