Obras de Infraestrutura em Conjunto Habitacional estão aceleradas

21 de Maio de 2019

" Concessionária de água e esgoto e também de energia elétrica finalizam as respectivas extensões e ampliações da rede. Paralelamente Prefeitura de Jaborandi executa obras de recuperação de imóveis que foram depredados"

Operários da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), trabalham em ritmo acelerado para concluir as obras de ampliação e extensão das respectivas redes de energia elétrica e água e esgoto. O prefeito de Jaborandi, Marcos Antônio Daniel esteve na manhã desta terça-feira (21/05) acompanhado do Diretor de Obras e Serviços Urbanos, João Roberto Moreira vistoriando os serviços. Segundo o chefe do executivo municipal as obras da SABESP, consistem na implantação da derivação de esgoto com tubos de PVC com diâmetro de 100 mm e instalação de caixas de inspeção pré-moldadas em concreto. Já as derivações de água estão recebendo a instalação de tubos soldáveis marrom com diâmetro de 25 mm, além da instalação de abrigos para 23  hidrômetros. Ainda segundo o prefeito, em breve a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), deverá concluir as obras de extensão da rede de energia elétrica, ficando a cargo da Prefeitura a instalação da iluminação pública. " Esse conjunto está com todas as aprovações em todas as esferas e órgãos competentes aprovadas , inclusive assinamos em maio de 2018 , Contrato de Repasse n° 1054028-00/2018 com o Ministério das Cidades que prevê recursos para guias, sarjetas e implantação de pavimentação asfáltica, além de passeio público em todas as ruas do Conjunto, e estamos aguardando a liberação destes recursos  para licitar as obras " , enfatizou Marcos.
             O chefe do executivo destacou também na oportunidade , que o sistema de iluminação do novo conjunto será moderno, permitindo maior eficiência e luminosidade nos logradouros. " Estamos concluindo o projeto de iluminação pública e em breve iniciaremos esse serviço, aproveito o ensejo também para destacar que estamos recuperando as 23 unidades habitacionais , através da recuperação da estrutura do telhado, substituição de telhas, reconstrução de passeios no entorno da área edificada e substituição de esquadrias que foram depredadas" , finalizou o prefeito em tom otimista.